terça-feira, 20 de março de 2012

Saúde Bucal no Programa Saúde na Escola - 13/03/12

Oi pessoal que acompanha o blog! Esse post é para mostrar a 1ª ação do PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE, na Fenelon. O PSE é um Programa do Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios que tem como objetivo promover ações intersetoriais entre Saúde e Educação na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (infantil, fundamental e médio) no âmbito das Escolas e /ou das Unidades de Saúde da Família.
A 1ª ação (palestra, avaliação da saúde bucal, escovação e aplicação de flúor) foi com a turma do 6º ano A. Os nossos parceiros do PSF Geisel I (Cláudia, Maria José, Silvio e Adriana) mediaram essa ação. Valeu pessoal! Esperamos que a parceria Escola/Educação e PSF/Saúde renda bons frutos e que os nossos alunos (Escola) e usuários (PSF) a partir das nossas ações em conjunto, adquiram hábitos de vida mais saudáveis ... 
Turma do 6º ano A


Equipe do PSF e alunos do 6º ano A










Galerinha do 6º ano A




A dentista Cláudia fazendo a avaliação bucal do nosso aluno

Adriana (ACS) e a aluna Carol

O aluno Alan e Silvio (ACS)

Maria José (ACO), fazendo a escovação na boca de Alan

Nosso aluno Felipe na consulta com Cláudia

A dentista Cláudia e nosso aluno Gabriel

Um comentário:

  1. Muito bom! Ações de saúde na escola é muito importante para uma boa educação visto que: "prevenir é melhor que cuidar" Beijos!!!!

    ResponderExcluir